• Navegar na Internet - Não se usa mais "navegar na internet", talvez porque 'navegar' conota um papel ativo e um senso de direção que andam bem raros. Tanto que não me surpreende...
    Há 5 anos

22 maio 2007

“Não deixemos a doçura-leveza da música-poesia dos nossos dias se perder na amargura do mais que nunca 'mundo caduco'”.

E no meio de tanta gente eu encontrei vocês... (entre tanta gente chata e sem nenhuma graça...) Sim, no meio de tanta gente malvada e sem importância eu encontrei o meu tesouro. As “agulhas de ouro” que se dispersaram no palheiro da vida.
Antes eu sentia uma leve tristeza, um “leve peso” no meu coração, coisas que só quem sente entende, pois palavras não podem explicar tudo o que gostaríamos, mas aos poucos meus dias foram ganhando muito mais brilho, mais alegria, minha vida se encheu de vida! (Eu sei que isso é possível!). Fui aprendendo que muitas coisas são possíveis quando a gente acredita e quando a gente se esforça, aprendi a ser mais paciente, a ouvir mais, a observar detalhes...
Encontrei amigos, em um mundo tão deturpado eu encontrei o carinho e o auxílio que precisava nos abraços tenros e macios de pessoas que me amparam, cuidam e auxiliam no que eu preciso, mesmo quando o que preciso não tem muita precisão! Encontrei as palavras mais doces, as coisas mais engraçadas, as piadas mais inteligentes (não nerds!), encontrei um lugar seguro de todo o mal, pois sempre acreditei que o mal não poderia me alcançar se eu estivesse do lado do bem, e hoje entendo que o bem nunca deixa os bons desamparados.
Na verdade eu esperei por essas amizades, no fundo elas sempre foram minhas, pois eu vejo em cada olhar e em cada história, um pouco do que fui, do que serei e do que quero ser. Juntando tudo numa coisa só eu me encontro e me vejo forte, pois sei que tenho tudo o que preciso.
Lembrei de um filme com a Jeniffer Aniston em que alguém fala “eu poderia viver sem você, mas eu não quero”, eu poderia viver sem essas pessoas... Não, eu não quero, eu nem sei se poderia de verdade, pois mesmo com a distância, como seria minha vida sem tê-los ao menos um pouquinho nas fotos, nos scraps, nas músicas e poemas em que sempre os encontro? Sinto que sem eles meus dias seriam menos mágicos, a poesia do meu dia-a-dia não teria sentido de ser sentida, minha história seria escrita em caneta preta e papel cinza.
Hoje escrevo muito mais colorido!
Me diz como eu poderia viver sem as emoções multiplicadas por sete em apenas “uno” momento?! Como seria sem uma Moranguinho, um Abacaxi, uma MC, um todo Inho?! Como seria sem a Queen of Ipê, a Funny-Honey-Velma, como seria não ver “o que o Baiano tem” ou dançar todas as manhãs ao som da Sandy de Minas?! Até meu pescoço não é mais o mesmo! Nem a turma da Mônica, nem meus conceitos de estilo...

Drummond me ajudou a entender o que sinto por pessoas tão preciosas:
“AMOAMOAMOAMOAMO”



(À la Grease: We'll always be together... We'll always be like one! ... one one one one!)

9 comentários:

Emily Caroline da Silva disse...

LINDRO
LINDRO
LINDRO!!!

acho que nunca li algo tão tocante, amiga...
espero que continuemos juntos, ajudando e alegrando uns aos outros, fazendo nossos dias mais alegres e mais criativos, e nossas amizades cada vez mais profundas...

sim, cah,
somos 7 in uno
fazemos tudo mais colorido
juntando tudo numa coisa só!!!

tb amoamoamoamoamoamo!!!!

muitos beijinhos a todos e um especial pra vc, cahzinha... que me deixou tão feliz ao ler esse post (apesar de ter apenas 2 letras se referindo a minha pessoa, rsrsrs)... obrigada por tudo cah!
e vc escreve mto bem! amodorei!

Carol Colaneri disse...

Eu fico tão F*E*L*I*Z em ver como eu tenho pessoas inteligentes e tocantes ao meu redor...
Esse blog foi a melhor ideia que vcs poderiam ter tido
É uma delicia parar aqui, ler o q vcs tem pra dizer e sentir felicidade depois de td isso

Nossa Tchurma tem excelentes escritores

Cah, vc arrasou menina...Lindo demais!

E fez referencias super cuuults Jennifer e Grease adoooooooooro

sem palavras...fiquei muito feliz mesmo!

Beijão!!!!!

Carol Colaneri disse...

ah sim!

eu adorei o toque especial do bob esponja ahuahauaahuaahauhaua

Cah disse...

Duas letras Mi? E o brilho embutido em seu olhar e seus dentinhos? vc acha q só a Kérol tem brilho? Todos vcs tem e muitoo! e os nossos abraços tenros e macios???
E o Grease? quem me emprestou?!?!?!

Ahhhh, vcs tem os melhores abraços e beijinhus do mundoooo!!!!

AMODOROOOO!

Emily Caroline da Silva disse...

brigada, cah!

:D
;*

carol_sieja disse...

Ai Cá...vc acredita que eu naum consigo fazer nenhuma gracinha agora?
Sério, fikei emcoionada msm, pq é exatamente isso o q eu sinto por vcs...uma alegria enorme, e como disse a funny honey, uma extrema felicidade em saber que ao meu lado tenho pessoas como vcs...e olha como a vida é, né? pessoas com personalidades e estilos tão diferentes se juntam de forma homogênea em um uno, ehehehe:
Moranguinho, Velma, Mi, Loireta, Queen of Iepê, Beth's love, Abacaxi, Inho...vcs são os melhores amigos que uma pessoa pode ter...Os mais inteligentes, sinceros e divertidos...Amo voces!!
E, especialmente pra moranguinho, amo nossa amizade, amo o jeito q vc confia em mim e que eu confio em vc, amo saber q, logo quando eu te vejo de manhã, eu penso: "opaaa, vou me divertir hj", amo como a gente consegue passar de um assunto sério pra outro engraçado e vice-versa...
Enfim:
amoamoamoamoamoamo demaaaaaaaais!

Pablo, Carol e Camila disse...

Puta q la mierda das piernas abiertas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Q coisa mais absurdamente absurdantemente linda!!!!!
Amei a idéia, amei oblog, amei os posts e esse em especial!!!
Lindo mermo, Cá!
Beijão!!!
Assim q de eu apareço pra mostrar o q o baiano tem (Uiiiiiiie!!)
;)

Vinícius disse...

...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vinícius disse...

está tudo tão, tão, tão lindo!
é culpa de cada um de vcs!
cada vez mais encantadores, cada um à sua maneira!

:)

Canto em Silêncio