• Navegar na Internet - Não se usa mais "navegar na internet", talvez porque 'navegar' conota um papel ativo e um senso de direção que andam bem raros. Tanto que não me surpreende...
    Há 5 anos

21 maio 2007

"A gente é para o que nasce"

Estava aqui sentada (é claro, ninguém escreve no computador de pé) e me vi pensando em planos mirabolantes para transformar essa greve em mais do que uma greve...Enfim, para mudar esse estereótipo que um bando de gente tem (inclusive minha mami) de que grevista é tudo “vagabuuuundo” (leia esse “vagabundo” com a entonação do prefeito Kassab que dará um efeito mais legal). E então eu me perguntei: “até onde a universidade afetou minha vida?”...Sim, o verbo está no passado, pois trata-se de um fato que já ocorreu no tempo e está acabado, ou seja, afetou e agora não tem mais jeito!

Voltando à questão, vou generalizar agora: pq a universidade nos afeita de maneira tão “entranhada”? (Ariovaldo ia se sentir orgulhoso de mim agora)...Não entendam como uma crítica, aliás, considero esse entranhamento como uma coisa boa...Pq, antes de TUDO, defendemos o nosso curso...Aí vc leitor (que será um de meus lindos e tchutchucos amigos) falam: “NÃÃÃÃÃÃO, sua tchonga de cotia...a gente defende a educação”...Sim, eu sei, mas o curso “letras”, antes de mais nada, forma profissionais especializados em que? Na educação! Os professores vivem frisando (msm que indiretamente) que o mais importante numa escola ou sala de aula de maneira geral é o q? a educação, of couse, darling!

E pra q há tanta luta?? Por causa da educação! Pra que o nosso curso seja infinitamente mais valorizado! Pra que alguém reconheça o valor que a gente tem na sociedade: formamos indivíduos intelectuais que identificam na nossa cultura uma riqueza imensa (assim como em qq outra cultura). Para que as pessoas entendam o motivo pelo qual batemos no peito e gritamos de orgulho!

Vejo muita gente “militando” (usando o verbo da Mi) só por militar....mta gente no oba-oba, mta gente sem saber o q fazer, mta gente gritando, e isso não seria de todo mau (ou mal?) se todos os gritos fossem com conteúdo, mas não...são gritos vagos, vazios, transformando um movimento que poderia ser imensamente bonito e bem organizado em “mais uma greve”!

Não, meus lindos, não foi indireta a vocês...aliás, uma das coisas que mais me orgulho de vcs é que vcs sim tem conteúdo e sabem argumentar! Aliás, sabem pq estão lá, sabem pq defendem o movimento (ou pq não-defendem), TODOS vcs...sem exceção de ng!

Torço mto mto mto pra que todas as nossas expectativas com relação ao movimento (não gosto de falar greve, por causa da conotação negativa) sejam atendidas, torço pra que todos nós (inclusive eu mesma) ainda estejamos com a mesma empolgação, mesmo que se passem 10 anos! Torço pra que todo mundo perceba que o mais importante é a educação, e SÓ a educação...o “resto” a gente (des)constrói, (des)monta, e, de pouquinho em pouquinho (como um brinquedo Lego ou Playmobil), monta uma sociedade de gente com conteúdo...

E que os porquinhos nos protejam e abençoes nossa primeira manifestação, afinal de contas, primeira vez a gente nunca esquece...(ui q coisa loka)

Beijosssss meus lindoooooooooooooooooooos, AMO VOCEEEES, meus militantes tchutchucos!

5 comentários:

Emily Caroline da Silva disse...

uuuuhhuuuu

adorei, cotia!!!
é isso aí, VIVA A EDUCAÇÃO!!!

vamos, pessoal, não desistamos de nos movimentarmos por um mundo melhor, ou menos mau, pelo menos...

muitos beijinhos

Cah disse...

Uhuuuuu!
Quebrou tudo Cotiaaaa!

é isso, não tem como fugir, a educação de qualidade é a nossa maior briga e não pode ser deixada de lado... Até pq os empecilhos são grandes. Pensem:
Criar uma geração que pensa é um perigo...

BjoCah

Vinícius disse...

:D

nossa, que texto! :)

você falou tudo, Carol. Quem constrói a boa faculdade são os professores e os alunos. Acho que, apesar das más condições e tal, estamos em uma excelente faculdade, somos MTO privilegiados!

Lutar pela educação, realmente, é mais uma questão de nós estudarmos do que nós "militarmos" e, digo mais, lutar pela educação depende de nós passarmos as coisas que aprendemos pra sociedade. Não precisa ser todo mundo junto, em um "grande movimento". Se cada um, com sua família, seus amigos, seu círculo de convívio, fazer diferença, a diferença será feita - mesmo que sempre insuficiente! :)

Como vc disse, o mais legar é ver essa postura entre nós, essa "consciência".

ps.: nossa, vc escreve mto mto bem!

:)

Carol Colaneri disse...

A carol cotia é luxo e glamour!


adooooooooooooooooooooooro


vc pode falar por mim sempre que quiser,porca!

Carol Colaneri disse...

vc tem o dom da retórica sieha bertãn!



meu, vcs escrevem mto bem o.O

Canto em Silêncio