• Navegar na Internet - Não se usa mais "navegar na internet", talvez porque 'navegar' conota um papel ativo e um senso de direção que andam bem raros. Tanto que não me surpreende...
    Há 5 anos

01 junho 2007

Soneto sobre a cegueira

Você não pode ver que somos cegos
que guiam uns aos outros pelo nada
tapados pela luz de nossos egos
em meio à vil manhã enluarada?

Você não pode ouvir os nossos gritos
que buscam um sentido pela estrada
guiada de verdade e não de mitos
ao fim de uma noite ensolarada?

Você não pode ver, nenhum de nós,
que tão buscada luz às vezes cega
e o sol é refletido em lua triste?

Você não pode ouvir que estamos sós
e a voz de nossa mente a gente nega
em canto à bela Luz, a que existe?

Vinícius Cássio Barqueiro "inho", março de 2007

4 comentários:

Cah disse...

Primeirona again!!!!!

Esse soneto me é familiar!!!!

=)

Bjos Inho!

carol_sieja disse...

Rapaz...coisa linda!!

Quisera eu ter um dom assim...

E olha q eu sou chata pra criticar poesia de amigos e pessoas que não são profissionalmente escritoras (incluindo Paulo Coelho)...Mas a sua me deixa sem palavras (coisa dificil, levando em conta que estamos falando de MIM)...

Parabéns, INHO!

Carol Colaneri disse...

Poeta nacional =)))))))))))

Quisera eu tb ter esse dom...

Hoje em dia eu só rimo
"Batatinha qndo nasce
se esparram pelo chão"

ahauahauahaua
Parabéns menino!


( e só hj eu descobri daonde vem o nome desse blog o.O ahauahauahau)

Bjos

O Amor disse...

Bom dia! Belíssimo poema. Adorei o soneto, cujas leituras possíveis são muitas (todas fortes). Excelentes mesmo! Depois voltarei para ler mais. Estou dando um ‘passeio geral’ pelos blogs relacionados à literatura, principalmente poesia e prosa. Gostei muito do seu blog. Vou adicioná-lo ao meu blog, bem como favoritá-lo no ‘blogblogs’, para que possa visitá-lo mais vezes. Quando puder, visite também meu blog, no endereço: [ http://poemasdeandreluis.blogspot.com ]. Sinta-se à vontade... a casa é sua,... e, gostando,... por favor, também adicione meu blog e, se for o caso, ao seu ‘blogblogs’, ‘techinorati’ etc. Vamos tentar ampliar a rede de intercâmbio artístico-cultural, influenciando-nos e aprendendo mutuamente. Grande abraço!

Canto em Silêncio